quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Trabalhe Odair - Torçemos por Quirinópolis!


Uma administração que já é muito boa e vai ficar melhor

 Várias perguntas e uma só resposta:

Quem conseguiu em dois anos recapear as ruas dos bairros e atender 70% das necessidades da cidade?
Quem acabou com a buraqueira, desencardiu, iluminou, devolveu a cor e o brilho  da cidade?
Quem executa o maior projeto de apoio e atenção ao futuro dos jovens em Goiás?
Quem constrói uma UPA, uma AME, um gigantesco CREDEQ, o PSF duplo Chico Preto para zona rural e espalha PSFs pela cidade?
Quem trocou os velhos veículos por ônibus novos e  tem o melhor  e mais humanizado  transporte escolar intermunicipal do Estado?
Quem chama e contrata todos os concursados da administração anterior?
Quem, na segurança, deu nova sede a polícia civil, ampliou o efetivo militar, providenciou armas novas e constrói nova sede para os Bombeiros?
Quem fez isso tudo e vai fazer muito mais?

Odair Resende, em dois anos de admistração. 


      
       O retrato de Quirinópolis antes de Odair Resende está em nossas memórias. Vejamos o caso do urbanismo: as ruas esburacadas e encardidas.  Era visível a pequena capacidade da administração em consertá-las. De vez em quando, próximo das eleições, alguma tinta, coisa ou outra. Mas, o que prevalecia era uma  visão geral muito negativa. Hoje, após dois anos, o prefeito Odair dá a volta por cima com grande vantagem comparativa. Temos de novo uma cidade bem cuidada, com 70% das ruas esburacadas recapeadas, após ter  beneficiado principalmente as populações dos bairros. Agora recapeadas, as ruas estão limpas, a cidade ganha cor e brilho e a população agradece.

     A saúde, calcanhar de Aquiles de quase todos os prefeitos, está  melhor em muitos aspectos, certamente pior em outros. Mas, com uma grande diferença: a curto prazo teremos uma UPA para emergências e pronto atendimento; uma AME com diversos especialistas, ultramodernos e sofisticados equipamentos de diagnóstico e um CREDEQ gigantesco para tratamento de dependentes químicos, além do PSF Chico Preto, um posto de saúde diferenciado, em duplicidade, para atender melhor a zona rural. Para não se falar nos vários PSFs, que estão sendo construídos e inaugurados. E vem aí  investimentos no Hospital Municipal, clínica de hemodiálise e as UTIs.
     Com grande abrangência na área social, a prefeitura de Quirinópolis desenvolve o Projeto Complexo Jovem do Futuro, que é um diferencial na gestão do social nos tempos atuais. Tem sido uma referência do governo Odair Resende - um produto tipo exportação. Nele, há preocupação verdadeira, massiva, sincera, com a juventude, que tem atenção, carinho e seu tempo preenchido com atividades diversas, nos esportes, no campo das artes, da preparação para o trabalho e para  a vida, além de inserção no mercado de trabalho. São atendidas quase 2 (duas) mil crianças de todas as idades e de toda parte da cidade. A abordagem da nossa juventude é construtiva, positiva, edificante, com bons exemplos do poder público para toda os jovens, diferente de muitas gestões  municipais que não se preocuparam com este segmento ou incentivaram a prática dos maus exemplos. 

      A política desenvolvida em favor do jovem de Quirinópolis merece destaque, pois é diferenciada,  resultando em um padrão competitivo vitorioso, propagador de bons exemplos. Nossas equipes de esportes juvenis são seguidas vezes campeãs em quase tudo que disputam,  com os vizinhos e por este Brasil à fora. Com ajuda de coordenadores e familiares os jovens dos projetos produzem artesanatos que são comercializados e os recursos vão para a aquisição da  Casa de Apoio da Associação do Câncer de Quirinópolis - AAPCQ, em Barretos - SP e outras entidades assistenciaisNão é pouco isso e não é por acaso que acontece. Hoje, muitos municípios de Goiás e de outros estados procuram copiar o trabalho de Dona Fátima Menezes, com o apoio do Padre Oscar, Márcia, retaguarda do Valtinho dos Esportes, Daiane Ribeiro, na coordenação do CRAS e de tantos abnegados colaboradoras de grande valor.

          Na educação vemos um trabalho muito bom. Só nos últimas semanas foram reformadas duas quadras de esportes escolares. O transporte escolar possui veículos novos e é feito com respeito e dignidade.

         A questão do meio ambiente é um enorme desafio, mas há bons projetos em andamento, como o da construção de aterro de resíduos sólidos e manejo ambiental, implantação da coleta seletiva, organização de uma unidade de conservação, educação ambiental, etc. Esta é uma área que desafia administradores.  Sem um bom manejo ambiental a cidade tem mau aspecto e a população fica vulnerável à proliferação de doenças. Sem dúvida, o lixo ainda é um grande problema, mas o prefeito busca soluções e tem o apoio da população para fazer melhor.

     Claro, que o governador Marconi vem ajudando muito, mas é para isso que Quirinópolis o elegeu com mais de 2.300 votos de vantagem sobre seu competidor. O governador tem levado Goiás a sério rumo a modernidade e ao futuro.

       Sabemos das dificuldades por que passam as administrações municipais, por isso rendemos nossas homenagens ao prefeito Odair Resende, que faz uma ótima administração, mas que terá muito maior aprovação na medida que atinge o seu terceiro ano de governo. Ele já tem uma boa lista de realizações, mas elas vão se multiplicar.

     Aproveito o momento para pedir: Deixem o homem trabalhar, gerar postos de trabalho e dignidade para as famílias, que muito precisam disso. Se os líderes da oposição não podem ajudar muito, não atrapalhem a administração da cidade. O papel da oposição é fiscalizar, mas  deve atuar com inteligência, sensatez e prudência. Será preciso deixar a paixão de lado para atuar de forma justa e construtiva. Assim, todos estarão contribuindo para ajudar a nossa Quirinópolis e serão elogiados pela  participação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário