segunda-feira, 27 de julho de 2015

Hugol - um dos melhores do país


Marconi realiza sonho

            O último governo de Marconi Perillo foi marcado por  excelente desempenho em áreas prioritárias para o desenvolvimento sócio-econômico de  Goiás. Foi assim, no setor de transportes,  onde reestruturou e expandiu a malha viária estadual e duplicou trechos de maior tráfego, aliviando tensões e trazendo paz para os usuários dos trechos mais movimentados.  Na gestão educacional, superou expectativas e recebeu elogios pelo trabalho realizado, que elevou o conceito do ensino médio goiano à posição de maior destaque no plano nacional. O seu programa habitacional também foi destacado e considerado um dos melhores do país.  Mas, a grande mudança se deu na gestão das unidades hospitalares de Goiás, que passaram a ser dirigidas por organizações sociais - OS, uma espécie de parceria público-privada, pós enfrentar adversários pessimistas e mal-intencionados.

      Pelo sucesso dessas iniciativas,  o governo de Marconi Perillo recebeu aprovação dos goianos, sendo o governante reconduzido pela quarta vez ao cargo, o que é inédito, constituindo-se em feito que dificilmente poderá ser repetido por outro líder na história goiana, numa vitória pessoal de inestimável significado.

        Iniciado o novo período administrativo, o destaque já é o desempenho na área da saúde. As OS apresentam resultados altamente positivos na gestão das principais unidades hospitalares goianas – HGG, HMI, HDT, HUGO e HURSO, todas referenciadas pela excelente qualidade de prestação de serviços e alguns delas com premiações de relevância nacional.

           Recentemente o governador Marconi Perillo concretizou um de seus maiores sonhos: o da construção de um hospital de grande porte em Goiás, com a inauguração do HUGOL – Hospital de Urgência Dr. Otávio Lage.

           Prestigiaram o evento que resultou na liberação do HUGOL para a população várias autoridades, entre elas o governador Geraldo Alckmin, de São Paulo, e o ministro da saúde, Arthur Chioro, que na condição de representante da presidente Dilma era todo entusiasmo e garantiu parceria para os custos operacionais da unidade recém-­construída.

         O HUGOL foi edificado em tempo recorde – 25 meses, e custou R$ 263,6 milhões, valor inteiramente pago pelo Tesouro Estadual. Foi inteiramente aparelhado pelo que há de mais moderno em termos de equipamentos médico ­hospitalares  e laboratoriais.

             O hospital já é reconhecido como o maior e mais moderno  da região Centro­-Norte do país. São 510 leitos, 86 UTIs e dispõe de unidades de pediatria e queimaduras. O corpo clínico contará com 500 médicos de todas as especialidades.

          “Este hospital foi erguido com base em três pilares: qualidade, rapidez e menor preço e sua inauguração é resultado da dedicação e do empenho do governador”, assegurou o presidente da AGETOP, Jaime Rincon, responsável pela execução da obra. Por sua vez, garantiu o governador 
Marconi Perillo: “o HUGOL, logo, logo será referência em termos de atendimento de urgência e emergência do país e será equiparado aos melhores hospitais do mundo”, ao dar como inaugurada a importante obra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário